Fala Jovem

NÃO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

“As mulheres não podem usar roupas de homem, nem os homens usar roupas de mulher; o Senhor, nosso Deus, detesta as pessoas que fazem isso.” Dt 22:5 (NTLH)

Atualmente, o homossexualismo tornou-se uma opção sexual normal. Apoiada pela televisão, que projeta diariamente em milhões de lares figuras de hossexuais e travestis que passam a idéia de que esse tipo de comportamento é aceitável, o homossexualismo tem crescido como nunca visto anteriormente, inclusive no meio de algumas igrejas ditas evangélicas.

Em nome das liberdades individuais e respeito aos direitos humanos, somos bombardeados diariamente com novos pensamentos liberais, que querem nos enfiar guela’baixo a idéia de que temos que aceitar as pessoas que optam por esse tipo de comportamento que isso é normal. Mas não é.

Deus não aprova esse tipo de comportamento. Ao criar o homem, Deus fez homem e mulher com suas particularidades e comportamentos próprios. Deus não criou Adão e “Ivo”, e a troca de papéis nunca fez parte dos seus planos.

O fato de sermos cristãos nos coloca em uma posição delicada diante desse grupo de pessoas. Somos chamados sim a pregar e tentar buscar para Jesus toda e qualquer pessoa, seja ela homossexual ou não. Devemos, como filhos de Deus, amar e respeitar a todos eles, sabendo que, embora não concordemos com seu modo de agir, todos tem o seu direito de fazer sua própria escolha.

O respeito , no entanto, não implica que devemos nos calar e considerar o homossexualismo como algo correto. É papel do cristão mostrar ao mundo o que está errado e não se calar diante daqueles que fazem o que é errado diante de Deus. Lembre-se de João Batista. As consequências podem até não ser muito boas aqui nessa terra, mas no porvir, quem sabe, podemos ser considerados por Jesus, como João foi, um dos maiores do reino dos céus.

É de suma importância termos em mente que a palavra de Deus sobre o que é certo ou errado não muda simplesmente porque a televisão quer. As palavras de Jesus são etermas, como eterno é nosso Deus.

Assuma seu papel de cristão. Respeite as pessoas, ame-as a ponto de respeitar seu direito de fazer o errado, mas ame-as mais ainda mostrando seu erro e ensinando o caminho correto para Cristo.

Fábio Kateivas

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails