Palavra do Pastor: Jovens Modernos ou Jovens Cristãos?

pr samuel

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso “entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Rm. 12.2

O momento em que vivemos...

Tempo de insatisfação e fantasma. Fazemos parte de uma geração bastante parecida com a contemporânea de Jesus.

“Que direi eu a respeito desta geração? Esta gente é como crianças que estão tocando, e dizem aos seus amiguinhos: ‘Nós tocamos música de casamento e vocês não se alegraram; então, tocamos música de enterro e vocês não ficaram tristes’...” (Mt. 11.16-19)

Insatisfação

Muitas pessoas andam insatisfeitas. Reclamam de tudo: no frio querem calor, no calor querem frio; da pessoa calada querem que fale bastante e da extrovertida que fique quieta. Insatisfação sempre.

Fantasia

Grande quantidade desses insatisfeitos fantasia tudo. Vivem de cenários e esquecem de viver a realidade que lhes cerca. “Meu curso não é como imaginava; o casamento não é como eu sonhei; não me diverti nas férias como planejei; esta não é a igreja dos meus sonhos”. Fantasia sempre.

Sem querer generalizar, vemos em nossa geração uma incapacidade de descobrir valores e uma capacidade de atender aos apelos e lances que rolam nas praças e ruas deste país.

Geração descartável

A mídia passa a falsa idéia de que todo mundo está disponível, a fim de, com qualquer um, a qualquer hora. Sempre é pouco (insatisfação e fantasia – não esqueça). Você está em um lugar com uma pessoa, mas pensando que deveria está em outro, com outra. E, quando chega lá, nunca está bem. Pensa apenas no próximo ou próxima “vítima”, já imaginando que seria melhor com os outros que virão depois.

Da cintura para baixo

Ás vezes percebemos nossa cabeça indo numa direção, o coração para outra e o instinto apontando numa terceira. Nessas horas estamos todos divididos. Por isso, muitas vezes falamos uma coisa, sentimos outra e fazemos algo totalmente diferente. O que siguinifica que a nossa cabeça não está ligada, acoplada aos sentimentos. Na maioria das vezes só ao físico. É por isso que, às vezes, o encontro acontece da cintura para baixo, mas não da cintura para cima.

Com a mesma lógica que se toma uma coca-cola jogando em seguida a lata no lixo, as pessoas se olham, se arrepiam trasam e depois se abandonam. Nunca é demais lembrar que a busca de um companheiro ou de uma companheira não pode ser comparada à escolha de um objeto, de um produto na prateleira de supermercado.

Meu jovem, o Rei está chegando e, ao ressoar da sétima e última trombeta o reino do mundo será de nosso Senhor e de Seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos – Ap. 11:15 (não perca Jesus de vista). Mentalidade Cristã Pág. 37,38.

Pr. Samuel Francisco

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails